Jacto é grande vencedora do Prêmio Gerdau

MAIO 2018 – A Jacto recebeu durante a Agrishow 2018 o Prêmio Gerdau Melhores da Terra. O equipamento vencedor foi a adubadora automotriz Uniport 5030 NPK, na categoria "Agricultura de Escala".

A Uniport 5030 NPK é uma adubadora automotriz com reservatório de 5.000 kg de capacidade e faixa de aplicação de até 50 metros para fertilizantes granulados e 12 metros para produtos em pó.

O conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Jacto presentes no equipamento permite uma adubação de precisão, com o controle da dosagem a ser aplicada, o que pode ser feito por meio do Sistema PrecisionWay, tecnologia para controlar a dosagem, ponto de queda do fertilizante nos discos e formato das pás, distribuindo os insumos na dose certa, com qualidade e uniformidade ao longo de toda faixa de aplicação.

“Um de nossos valores é a inovação. Por isso é uma honra muito grande receber esse prêmio. É a realização e o reconhecimento do trabalho de toda nossa equipe”, disse Fernando Gonçalves, Presidente da Jacto.

Outras tecnologias exclusivas presentes no equipamento são o SmartSet e o Controle de bordadura. O SmartSet é uma ferramenta construída para auxiliar no ajuste da faixa de aplicação da automotriz Uniport 5030 NPK e da carreta adubadora.

Por meio de um site, em quatro passos, é possível obter os dados de regulagem necessários para uma diversidade de fertilizantes. Já o Controle de bordadura é um sistema presente do lado direito da adubadora que permite reduzir os erros de aplicação nas operações de bordadura, evitando a aplicação de fertilizantes em áreas não desejadas, como carreadores e áreas de reserva.

O Prêmio Gerdau -Melhores da Terra é reconhecido como uma das principais homenagens para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. Em sua 34ª edição, objetiva incentivar a inovação e a excelência no setor do agronegócio.

Para concorrer à categoria “Novidade Agrishow”, foi necessário realizar a inscrição no site e expor o equipamento durante a edição de 2018. A comissão julgadora percorreu os estandes das empresas participantes para avaliar tecnicamente os produtos.

https://www.jacto.com.br/brasil/press/news/jacto-e-grande-vencedora-do-premio-gerdau

« Back
De
Nome
Para
Nome
E-mail