Empresa de Batatais vence prêmio Gerdau Melhores da Terra na Agrishow

Premiação está em sua 34ª edição e já reconheceu mais de 200 produtos

No primeiro dia da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) 2018, a Gerdau divulgou os nomes das empresas vencedoras da 34ª edição do prêmio "Gerdau Melhores da Terra", criado para incentivar a inovação e a excelência no setor do agronegócio. Anunciada na manhã desta segunda-feira (30), a Jumil é uma das vencedoras.

A empresa genuinamente batataense foi premiada na categoria Agricultura Familiar com a sua colhedora de forragem JM4200SH com cracker.

A máquina ensiladora de uma ou duas linhas pode ser acoplada ao trator e tem a função de incrementar a produtividade pecuária leiteira familiar. Segundo a fabricante, ela melhora a qualidade da silagem consumida pelos animais, e a consequência é uma ampliação da rentabilidade dos pecuaristas –que, conforme dados da CNA Brasil, atualmente são responsáveis por cerca de 47% do volume total de produção de leite.

Na categoria Agricultura de Escala, o distribuidor a lanço Uniport 5030 NPK da Jacto foi o vencedor.

O prêmio é reconhecido como uma das principais homenagens para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul e conta com a parceria institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, ABEA (Associação Brasileira de Engenharia Agrícola), IRAM/Argentina (Instituto Argentino de Normalización y Certificación), Agrishow, Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Expointer (RS).

AGRISHOW 2018

Em sua 25ª edição, a Agrishow abriu suas portas às 8h desta segunda-feira (30), em Ribeirão Preto, e segue até sexta-feira (4) com lançamentos das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. A feira é uma das três maiores de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina e tem, entre seus expositores, pelo menos cinco batataenses – Marispan, Jumil, Bertanha, Fundição Batatais, além de um espaço da Apae local.